About Me

A minha foto
silvaescura
RESPEITO E CARÁCTER
Ver o meu perfil completo

A minha musica


Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
RESPEITO E CARÁCTER

OS MEUS VISITANTES

VISITANTES ON-LIN

Psicologia gratuita na Junta de Freguesia


Um Gabinete de Psicologia já está em funcionamento nas instalações da sede da Junta de Freguesia de Silva Escura. Este serviço está a ser disponibilizado de forma gratuita para atender todas as pessoas mais carenciadas.

O gabinete atende à 2ª e 4ª feira, entre as 14h e as 17h, sem custos para a população, é coordenado pela psicóloga Vera Pinto funciona no edifício da Junta de Freguesia.
José Torres Sousa Dias, presidente da Junta de Freguesia, revelou que procuraram dar respostas na área da psicologia, «que hoje é essencial, para auxiliar as pessoas a ultrapassar problemas psicológicos, próprios da grave crise económico-social que atravessamos provoca a qualquer cidadão», acrescentando que é um serviço que visa «prestar auxílio a todas as pessoas que necessitam de ajuda nos distúrbios emocionais e afectivos, sobretudo as famílias mais carenciadas».
Com o gabinete a funcionar há 2 meses, o autarca referiu que com o percurso já decorrido sente-se «muito satisfeito pelo trabalho que a Psicóloga tem desempenhado, porque notamos que as pessoas que recorrem a este serviço demonstram que tem sido uma mais-valia para a nossa freguesia».
José Torres Sousa Dias confessa que esta iniciativa acarreta um esforço orçamental da parte da autarquia, mas não deixou de sublinhar que «ao abrirmos este gabinete o meu executivo decidiu que seria uma oferta gratuita, porque assumimos o compromisso de prestarmos uma acção de cariz social ao alcance das pessoas, dando respostas às suas preocupações. É assim que trabalhamos, fazendo o verdadeiro serviço público aos cidadãos».
O presidente garante que este gabinete é para continuar, «até porque o fluxo de pessoas a fazer marcações tem aumentado». Os interessados têm-se dirigido à secretaria da Junta marcando a consulta ou contactam via telefone. «Não abdicaremos de sermos um Executivo coeso que não deixará de ajudar quem mais precisa. É esta a nossa despretensiosa forma de estarmos na política local», concluiu José Torres Sousa Dias.
JOANA ISABEL SOARES

0 comentários:

Enviar um comentário