About Me

A minha foto
silvaescura
RESPEITO E CARÁCTER
Ver o meu perfil completo

A minha musica


Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
RESPEITO E CARÁCTER

OS MEUS VISITANTES

VISITANTES ON-LIN

Natal no Centro de Dia de Silva Escura



















Um dia especial com afectos

O Centro de Dia de Silva Escura promoveu, no dia 21 de Dezembro, o seu tradicional almoço de Natal, onde contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia, José Sousa Dias e a coordenadora deste equipamento gerido pela Santa Casa de Misericórdia da Maia.
Onde não faltou o tradicional bacalhau com as batatas cozidas e os mais diversos doces natalícios, desde rabanadas, aletria, filhoses, bolo-rei, sonhos, entre outras iguarias, e muita alegria e boa disposição este dia foi muito especial para os utentes. A animação esteve também ao rubro no Centro de Dia de Silva Escura, da Misericórdia da Maia, com os idosos a cantarem bem “afinados”, em uníssono temas próprios do Natal.
O presidente da Junta da Freguesia, José Sousa Dias, que se fez acompanhar de todo o executivo, referiu que esta iniciativa «é uma ocasião muito feliz, pois trata-se de um almoço de Natal, onde estão presentes pessoas muito queridas da nossa população», salientando ainda que se «solidarizam-se e comungam com o mesmo espírito próprio de uma ocasião muito bonita para todos os utentes e funcionários do Centro de Dia».
O autarca não deixou também de focar a importância da «partilha e a solidariedade». E que estas iniciativas não devem ser vistas ocasionalmente, mas, devem também ser propostas nos momentos mais sensíveis. Naturalmente, esta é a época mais sensível. Consideramos ser imprescindível transmitir aos idosos que são importantes na comunidade. A importância dos afectos no seio da família e principalmente os afectos dos mais novos com os mais velhos e não só. E os afectos dão uma nova dinâmica aos nossos idosos e fá-los reviver e sentirem-se de grande utilidade».
José Sousa Dias felicitou a coordenadora do Centro de Dia de Silva Escura, pela forma «eloquente e caprichosa» como organizou o almoço, que «esteve irrepreensível e que nos ofereceu um dia especial a todos nós».
Para a coordenadora Montserrat Arbués Pedrola, são estes encontros que «têm vindo a contribuir para partilha, momentos de alegria e proximidade entre todos. Assim esperemos que continuem a acontecer ano após ano». A responsável não deixou de manifestar a sua gratidão pela presença de todo o executivo da Junta de Freguesia.

ANTÓNIO ARMINDO SOARES

0 comentários:

Enviar um comentário