About Me

A minha foto
silvaescura
RESPEITO E CARÁCTER
Ver o meu perfil completo

A minha musica


Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
RESPEITO E CARÁCTER

OS MEUS VISITANTES

VISITANTES ON-LIN

Passeio Sénior percorreu o Minho






















































O percurso foi uma vez mais ao Minho, com passagem por Viana do Castelo, Caminha e término num espaço de restauração, Quinta do Cruzeiro, em Vila Praia de Ancora.
Foram quatro os autocarros que transportaram os Seniores de Silva Escura neste passeio. Com uma breve passagem pela bela cidade de Viana do Castelo, foi ocasião também para admirar a bela paisagem que Caminha oferece.
O convívio teve o seu ponto alto num espaço de restauração, em Vila Praia de Ancora, e que viria a contar com a “estreia” do presidente da Câmara da Maia, numa iniciativa do género realizada pela Junta de Silva Escura.
No uso da palavra, Bragança Fernandes, disse que estar neste convívio «é motivo de muita alegria e de muita simpatia que tenho por vocês. É com muito gosto que cá vim, para ver e sentir este ambiente de convívio e confraternização, num gesto de grande alcance social que a Junta de Freguesia promoveu e que merece ser realçado». O Presidente da Câmara da Maia referiu ainda que estará «sempre disponível» para apoiar as pessoas Seniores. O edil explicou ainda que a não realização do habitual passeio sénior da Câmara deveu-se ao forte investimento nas escolas. “Trata-se de preparar o futuro dos vossos netos, num projecto em que o nosso concelho foi o primeiro ao nível do país». No entanto, Bragança Fernandes deixou a garantia que «para o próximo ano o passeio será retomado».
Esta acção da Junta de Silva Escura contou com a participação de cerca de 200 pessoas, com mais de 60 anos, e deixou o seu presidente muito satisfeito, congratulando-se com a presença de Bragança Fernandes.
«É a primeira vez que temos entre nós o senhor presidente da Câmara Municipal, num passeio sénior realizado pela nossa autarquia, o que registamos com muito agrado e gratidão por ter correspondido ao nosso convite», confessou José Torres Sousa Dias.
O autarca aproveitou a ocasião para apelar ao presidente da Câmara para «ajudar» a freguesia. «Conhecendo como o conheço sei que terá em atenção aquelas obras que mais desejamos ver concretizadas. Até porque sei que gosta muito da nossa terra, e aqui está a prova, a sua presença entre nós».
Para o presidente da Junta este tipo de iniciativas têm também um bom objectivo, «fazer que sirva para, pelo menos por um dia, tirar do isolamento, muitas das pessoas que participam no convívio. Não se trata só de passear, mas sim fazer com que os nossos idosos se sintam bem, tenham qualidade de vida e encontrem aqui ocasião para viverem um dia muito especial». Aponta o cariz solidário e humanizado para com este grupo da nossa população, “que espera afecto de todos nós e o reconhecimento pelo contributo que já deram para o engrandecimento da nossa terra».
A concluir José Torres Sousa Dias, agradeceu também a presença do Pároco de Silva Escura, Padre José Silva e também por «toda a disponibilidade que tem demonstrado».
Por seu lado, Padre José Silva disse que este evento «é um momento alto, de alegria e de todos conversarmos uns com os outros. A família do Padre é o povo de Deus. Por isso, estou em família». Frisou ainda que o culto e a cultura «devem andar de mãos dadas. Este convívio é um bom exemplo: e assim simbolizo o culto e a Junta a cultura».
Para além da presença de todo o executivo da Junta, esteve também a presidente da Assembleia de Freguesia, Clarisse Monteiro.
Durante o convívio a música de baile animou os participantes no passeio e notou-se bem que a “resistência” e frescura física dos Seniores de Silva Escura.