About Me

A minha foto
silvaescura
RESPEITO E CARÁCTER
Ver o meu perfil completo

A minha musica


Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
RESPEITO E CARÁCTER

OS MEUS VISITANTES

VISITANTES ON-LIN

VIEIRA DE CARVALHO ERA UM BOM AMIGO


Deixo aqui, mais um registo fotográfico do meu querido amigo Prof. Vieira de Carvalho.

Um dia muito falarei para a história de factos e acontecimentos que vivi em certas ocasiões em que privei na companhia do nosso saudoso Presidente da Câmara Municipal da Maia.

Obrigado Professor!


António Armindo Soares

UM CHARUTO DIZ TUDO NO SORRISO DE VIEIRA DE CARVALHO


José Vieira de Carvalho era inconfundível nas suas conversas entre amigos... e um bom contador de histórias.


Pensador - grande -, sempre inspirado em desafiar plateias a ouvir as suas dissertações, não deixava de aproveitar um dos seus prazeres, fumar um bom charuto. Ele bem percebia a arte do charuto, por duas vezes tentou explicar-me algo sobre os prazeres que proporciona. Como não sou fumador acabei por aprender nada.

Mas o que aprendi desta grande pensador que a Maia jamais teve e, dificilmente terá no futuro, foram pedaços de histórias de vida e, com ele, aprendi a gostar de Sociologia, a dar valor aos verdadeiros valores e princípios. Aprendi a forma como nos devemos relacionar com a população e nunca virar a cara a ninguém. Um dia disse-me uma coisa simples: «António, a pessoa pode nunca chegar a ser rico. Mas se não conseguir lá chegar, nunca deve perder a sua maior riqueza: a Humildade.

Por hoje, fico por aqui e apenas quiz recordar o nosso saudoso querido Prof. Vieira de Carvalho, o seu sorriso e o seu "amigo" charuto.


António Soares